Modelagem Organizacional dos processos logísticos ambulatoriais: uma abordagem sob a ótica da logística integrada

  • Bianca Soares de Oliveira Gonçalves IFTM
  • Marcel Andreotti Musetti USP
Palavras-chave: Processos Logísticos, EKD, Hospital Público de Ensino.

Resumo

O objetivo deste trabalho foi identificar e caracterizar os processos logísticos ambulatoriais de um hospital público de ensino sob a ótica da logística integrada utilizando como metodologia o EKD (Enterprise Knowledge Development). Para tanto foi utilizado o procedimento de pesquisa estudo de caso no Hospital Estadual de Sumaré, da Unicamp. Os resultados revelam que dois processos logísticos ambulatoriais são essenciais para que os hospital alcançasse os certificado sde qualidade nacionais e internacionais: o processo de gerenciamento da oferta e gerenciamento da demanda. Portanto a aplicação do EKD resultou numa procura metódica e conduzida para se atingir o objetivo da situação atual dos processos observados.

Biografia do Autor

Bianca Soares de Oliveira Gonçalves, IFTM
Sou engenheria de Produção formada na UFOP, com mestrado e doutorado em engenharia de produção pela USP-EESC. Atualmente sou professora do IFTM.
Publicado
07-05-2015
Como Citar
de Oliveira Gonçalves, B., & Musetti, M. (2015). Modelagem Organizacional dos processos logísticos ambulatoriais: uma abordagem sob a ótica da logística integrada. Produção Em Foco, 5(1). Recuperado de http://producaoemfoco.org/producaoemfoco/article/view/160
Seção
Artigos